A adolescente é natural de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, e estava dentro de um ônibus que partiu de Belo Horizonte a caminho de uma competição em Vitória. Ela foi importunada por um homem de 48 anos e bateu no suspeito.
Por Daniela Carla, g1 ES
Uma adolescente de 16 anos lutadora de jiu-jítsu foi importunada sexualmente dentro de um ônibus de viagem com destino a Vitória na manhã desta sexta-feira (4). A vítima imobilizou e bateu no suspeito, um homem de 48 anos, que tentava passar a mão na perna dela
A lutadora é natural de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, e estava a caminho de Vitória para participar de uma competição internacional de jiu-jitsu, acompanhada do pai. O ônibus partiu de Belo Horizonte na noite de quinta-feira (3).
No ônibus, a vítima estava sentada na janela, e o suspeito ao lado dela, no assento do corredor.
“Ele começou a passar mão na minha perna. No início eu assustei, mas do nada comecei a sentir raiva e chamei meu pai. Mas logo fui dando murro na cara dele. Fiz um golpe de jiu-jitsu, um mata-leão. Até cortou a cara dele e machuquei um pouco a mão”, contou a adolescente.
Durante a madrugada, a adolescente sentiu que o suspeito teria passado a mão na perna dela. Foi neste momento que a lutadora reagiu à importunação e agrediu violentamente o homem.
A Polícia Militar disse que agentes foram acionados para irem até a Delegacia Regional de Cariacica, onde havia uma adolescente de 16 anos informando que havia sofrido abuso no interior de um ônibus que fazia o trajeto de Minas Gerais x Vitória.
No local, ela estava acompanhada do pai e relatou que em determinado momento da viagem, um homem de 48 anos teria passado a mão na perna dela, tendo a mesma, imediatamente, empurrado o suspeito e imobilizado. Em seguida, ela pediu ajuda ao pai e, juntamente com outros passageiros, detiveram o indivíduo até a chegada da PM na delegacia.
Já o suspeito disse que seguia de Manaus para a Serra e, em determinado momento da viagem, enquanto cochilava, a mão dele teria caído na perna da adolescente. O homem foi entregue à autoridade policial de plantão da 4ª Delegacia Regional.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 48 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, autuado em flagrante por importunação sexual e encaminhado ao sistema prisional.