O Rio Branco, do Espírito Santo, anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do atacante uruguaio Loco Abreu. O jogador de 42 anos chega ao 28º clube da sua carreira. Ele será o principal nome da equipe na disputa do Campeonato Capixaba de 2019.
A negociação foi conduzida pelo presidente do Rio Branco, Luciano Mendonça, que considera o uruguaio a maior contratação da história do futebol capixaba. O campeonato estadual começa no dia 2 de fevereiro.
– A nação capa-preta já pode esperar por um bom Estadual. Desde já agradeço o carinho que o torcedor vem tendo por mim. Vamos nos dedicar a cada dia, dentro de campo, para conquistar mais esse título – disse o jogador, que recusou proposta do Tupi-MG.
Loco Abreu virou ídolo da torcida do Botafogo — Foto: Fernando Soutello / Botafogo
No Brasil, Loco Abreu já defendeu, Grêmio, Botafogo, no qual caiu nas graças da torcida após a cavadinha no título carioca de 2010, Figueirense e Bangu. Em 2018, o atacante defendeu dois clubes chilenos: Audax e Magallanes.
Pela seleção uruguaia, Loco Abreu conquistou a Copa América de 2011 e ficou eternizado pela cavadinha na disputa de pênaltis das quartas de final da Copa do Mundo de 2010, contra Gana.
Clubes de Loco Abreu na carreira:
Defensor-URU, San Lorenzo-ARG, Deportivo La Coruña-ESP, Grêmio, Tecos-MEX, Nacional-URU, Cruz Azul-MEX, América-MEX, Dorados-MEX, Monterrey-MEX, San Luis-MEX, River Plate-ARG, Tigres-MEX, Beitar Jerusalem-ISR, Real Sociedad-ESP, Aris Salônica-GRE, Botafogo, Figueirense, Rosario Central-ARG, Aucas-EQU, Sol de América-PAR, Santa Tecla-ELS, Bangu, Central Español-URU, Deportes Puerto Montt-CHI, Audax Italiano-CHI e Magallanes-CHI.
Fonte: globoesporte