A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) do Reino Unido informou nesta quarta-feira que dois assentos de avião foram encontrados em uma praia ao noroeste da França. Ainda não há confirmação de que as poltronas são da aeronave que transportava o jogador de Nantes a Cardiff, mas há suspeitas de que sim.
Inicialmente, na última segunda-feira, as autoridades francesas encontraram apenas um assento perto de uma praia em Surainville, na Península de Cotentin. Mas logo em seguida, outra almofada também foi achada – nas proximidades. Segundo a AAIB, a partir de um exame preliminar, é provável de que os itens pertençam ao avião desaparecido.
A Agência comunicou ainda que está ciente de que uma busca privada está sendo conduzida na região e, inclusive, espera que uma aproximação das partes possa aumentar as chances de localizar qualquer pista da aeronave.
O líder das buscas privadas e porta-voz da família de Sala, David Mearns, também falou sobre o trabalho em equipe das partes envolvidas, a fim de garantir mais segurança e eficácia.
Uma busca subaquática – com duração de cerca de três dias – está prevista para começar neste fim de semana e, caso algo seja encontrado, um veículo remoto será operado para examinar os destroços. A operação não poderá ser realizada antes por conta das condições climáticas da região.
Fonte: globoesporte