A Caixa Economica Federal iniciou, segunda-feira (02/03), o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas pela chuva ocorrida no mês de janeiro de 2020, no município de Iconha (ES). Uma central de atendimento da caixa foi instalada no Centro de Referencia Especializado de Assistência Social – CREAS, no endereço Rodovia Darcy Marchiori, S/N, próximo ao Parque de Exposição.
Os pagamentos começaram a ser feitos nesta segunda-feira dia 02 de março. O horário de funcionamento será de 8h às 16h, de segunda a sexta, até o d i a 31 de m arço.
Quem pode sacar:
Para sacar o benefício, é preciso ser residente nas áreas atingidas e cujas residências foram efetivamente afetadas, Ter saldo em conta de FGTS, não ter realizado saque pelo mesmo motivo em menos de 12 meses.
O saque é limitado em no máximo R$ 6.220,00 por conta.
Documentos necessários:
Documento de identificação pessoal; e Carteira de Trabalho, Comprovante de residência em nome do trabalhador; e Cartão PIS/PASEP ou Cartão Cidadão (opcional).
Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnê s de pagamentos, entre outros), emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência.
A prova de residência do trabalhador, cujo comprovante de endereço esteja no nome do cônjuge, ocorre pela apresentação da Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável. O comprovante refere-se à residência habitual e fixa do titular, isto é, local do seu domicílio.
Calendário de Atendimento do FGTS
Foi disponibilizado o calendário de atendimento de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.
Para os nascidos nos meses de: Janeiro, fevereiro, março e abril o atendimento será de 02 a 06 de março de 2020.
Para os nascidos nos meses de: maio e junho, julho e agosto o atendimento será de 09 a 13 de março de 2020.
Para os nascidos nos meses de: setembro, Outubro, novembro e dezembro o atendimento será de 16 a 20 de março de 2020.
Mais informações: (28) 3537-3300 – Caixa Econômica ou (28) 3537-2519 – Creas
Fonte: Assistencia Social Iconha