Vila Nova-ES ou AE Anchieta? O campeão do Campeonato Capixaba Feminino 2018 será conhecido apenas no ano que vem, de acordo com um comunicado da Federação de Futebol (FES). A competição, que estava prevista para se encerrar no último dia 02 de dezembro, foi paralisada até que fosse julgado um pedido de anulação do jogo entre as duas equipes, ainda pela primeira fase.
Porém, nesta quinta-feira, por unanimidade, a Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES) julgou improcedente a solicitação do Prosperidade, de impugnação do resultado.
Auditor-relator Dr. Marco Aurélio Rangel Gobette – Recurso Voluntário – Impugnação de partida- Requerente: Larissa Marin Scaramussa (Campeonato Estadual de Futebol Feminino de 2018). Resultado:À unanimidade de votos – No mérito Julgar improcedente pedido de impugnação da partida realizada entre as equipes Vila Nova Futebol Clube e A.E. Capixaba, do Campeonato Estadual de Futebol Feminino, realizado no dia 21 de novembro do corrente. Por fim, autorizar a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), através do seu competente departamento, homologar o resultado da partida, e proceder com a continuidade do campeonato, se assim o desejar.
Com a decisão, a competição tem previsão de prosseguir em janeiro, com o jogo de volta da final. Na ida, o Vila goleou o Capixaba por 5 a 1. Com o resultado, o Vila Nova pode até perder o jogo de volta por quatro gols de diferença, que mesmo assim garante o tetracampeonato e a vaga para a fase preliminar da Série A-2 do Campeonato Brasileiro 2019. Como fez uma campanha inferior ao rival, o AE Capixaba só comemora o título se vencer por pelo menos cinco de vantagem.
Fonte: globoesporte