A casa onde o cantor Roberto Carlos nasceu e morou, em Cachoeiro, está com novo horário de funcionamento e recebendo mais visitantes da própria cidade. Os números comparam o primeiro semestre deste ano com o mesmo período do ano passado, quando a cidade recebeu um grande show em comemoração aos 75 anos do cantor. Ele se apresentou no estádio do Sumaré, no mês de abril.
O evento levou na época mais turistas à cidade e ao local, onde funciona a Casa de Cultura Roberto Carlos. De acordo com o coordenador, Gilver Wichello, as mudanças recentes, não apenas no horário mas também no modo de receber o visitante, foram primordiais para que a média se mantivesse.
“Essa é uma grande conquista para nós como equipe. Naquele semestre do show, 2.889 pessoas passaram pela casa. Agora, no primeiro semestre deste ano, foram 2.880 pessoas, mesmo sem um evento daquele porte”, comemora.
Além do novo horário de funcionamento, a casa fica agora acessível também no fim de semana e no feriado. Ao todo, foram 1.034 pessoas nesses dias: uma fatia de 36%. A maior parte dessas visitas ocorreram em sábados: quase 600 pessoas no total.
Segurança
O maior movimento em dias assim ajuda também a manter o imóvel e os itens ali mais seguros. “Neste ano, não tivemos evento negativo, como furtos, invasão para uso de droga ou arrombamentos. Temos agora também escala mais ampla de vigilância, com mais homens para tomar conta desse patrimônio tão importante para Cachoeiro”, completa Gilver.
Além disso, os visitantes também têm outras novidades, como as visitas guiadas e a própria equipe de atendimento. Foram priorizados servidores que já atuam na área da música, e assim o visitante quase sempre pode contar com música ao vivo nos cômodos da casa, principalmente ao violão.
Além de tocar e cantar, o guia fala um pouco sobre os principais itens em exposição nos cômodos, e a história de Roberto Carlos é contada a partir daí. Quem visita acaba conhecendo um pouco, também, sobre Cachoeiro.
Fonte: Folha vitoria