Evento acontecerá de 31 de agosto a 03 de setembro no Pavilhão de Carapina
Após 10 anos, a Feira dos Municípios está de volta. Ela acontecerá de 31 de agosto a 03 de setembro de 2023, no Pavilhão de Carapina, na Serra. O evento é uma oportunidade única para os municípios do Espírito Santo divulgarem suas potencialidades econômicas, seus atrativos turísticos, as produções locais e a cultura.
O anúncio foi divulgado pela Secretaria de Turismo do Estado e já esta tudo pronto para o retorno da feira dos Municípios. A feira será organizada a partir de três eixos centrais: Negócios, que envolve a economia local de cada município; Cultura, com a exposição de tradições e artesanato locais; e Turismo, com a exibição da gastronomia, eventos e meios de hospedagem de cada município.
A feira contará com dois palcos e um coreto, com apresentações musicais e culturais, praça de alimentação com 2.340 metros quadrados para a comercialização exclusiva de cervejas artesanais capixabas.
Os estandes terão um espaço de 18 metros quadrados e estarão agrupados por regiões turísticas. Além disso, dentro do espaço de cada região haverá um espaço para degustação, onde os visitantes poderão experimentar a produção de cada região.
Para o diretor técnico da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Hugo Tofoli, a retomada da Feira dos Municípios é de extrema importância para os empreendedores que estão localizados nas mais diversas regiões do Estado.
“Com certeza vai proporcionar aos empreendedores a possibilidade de divulgar e vender seus produtos. É uma ação que conecta tudo o que tem de melhor em cada município com o público da Região Metropolitana”, afirmou Tofoli.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Setur
10
REGIÕES
TURÍSTICAS
78
MUNICÍPIOS
2
PALCOS
+ 1 CORETO
+20
SHOWS
REGIÕES TURÍSTICAS
O evento conta com uma grande área expositiva para apresentar as características e riquezas dos municípios do Espírito Santo, organizados por suas regiões e rotas turísticas.
Região Turística do Caparaó Capixaba
Alegre, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire e São José do Calçado
Região Turística da Costa e Imigração
Anchieta, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul
Região Turística Sul Capixaba dos Vales e Café
Apiacá, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul e Muqui
Região Turística dos Imigrantes
Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, João Neiva, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e São Roque do Canaã
Região Turística das Montanhas Capixabas
Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante
Região Turística Metropolitana
Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória
Região Turística Caminhos do Café, Pedras e Cachoeiras
Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Boa Esperança, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Vila Valério
Região Turística Doce Terra Morena
Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros e Ponto Belo
Região Turística Doce Pontões Capixaba
Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Marilândia, Pancas e São Domingos do Norte
Região Turística do Verde e das Águas
Aracruz, Conceição da Barra, Jaguaré, Linhares, Rio Bananal, São Mateus e Sooretama