As contratações temporárias deste ano vão garantir até cinco mil oportunidades de trabalho para os capixabas, segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio–ES). Apesar das vagas serem provisórias as chances de uma recolocação no mercado trabalho são grandes. Mas o que fazer para “agarrar” esse emprego?
“Comprometimento e trabalhar bem em equipe são qualificações que ajudam a definir uma contratação. Além disso, respeitar hierarquia também faz a diferença. Então, se um funcionário temporário tem essas características a probabilidade de uma efetivação é maior”, explicou a administradora e especialista em Gestão de Pessoas, Marília Tavares Pereira Ridolphi.
Fazer além do solicitado também atrai a atenção dos contratantes. “É uma característica que evidencia prestatividade. A empresa entenderá que pode contar com aquele funcionário. É um ponto positivo”, acrescentou Marília que também é conselheira no Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES).
Segundo ela, não só o funcionário pode ganhar com a efetivação. A empresa também tem vantagens em aproveitar colaboradores de vagas temporárias. “Ter um novo membro na equipe, apesar de desafiador, é uma injeção de ânimo que pode alavancar a produtividade”, acrescentou a especialista.