O Flamengo chegou lá: é o campeão brasileiro de 2019! Neste domingo, um dia depois de conquistar a Libertadores em decisão diante do River Plate, o Mengão viu o Palmeiras receber o Grêmio e acabar derrotado, por 2 a 1, na sequência da 34.ª rodada. Além disso, outros seis jogos agitaram o dia.
Com o resultado, o Fla fica com 81 pontos e, com apenas 12 em disputa, não pode mais ser alcançado por Santos e Palmeiras, que soma 68. O Peixe, aliás, aparece na vice-liderança, já que venceu 20 partidas, enquanto o Verdão triunfou em 19. O Imortal Tricolor é quarto, com 59.
OLHA O G4? OU SERIA G5? NÃO É G6?
O São Paulo, que foi ao Castelão, em Fortaleza, e empatou com o Ceará, por 1 a 1, fecha o G6, com 54 pontos. O Athletico Paranaense bateu o Atlético Mineiro, tento único de Vitinho, e, com 56, aparece no quinto lugar.
Assim, o Tricolor do Morumbi só estaria na fase de grupos da Libertadores pelo fato de o Flamengo e o Furacão – que conquistaram, respectivamente, a ‘Liberta’ e a Copa do Brasil – forçarem a abertura de duas vagas, expandindo o G4.
OUTROS POSTULANTES
Os demais candidatos à quarta vaga direta à fase de grupos da Libertadores oferecida pelo Brasileirão, Corinthians e Internacional, não conseguiram vencer clubes que estão lutando contra o rebaixamento. Paulistas somam 50 pontos, um abaixo dos gaúchos.
O Timão visitou o Botafogo, no Engenhão, e perdeu por 1 a 0, resultado que deixa o Fogão em 14.º, com 39 pontos. O Colorado, por outro lado, recebeu o Fortaleza, no Beira-Rio, e ficou no 2 a 2, o que faz com que o Leão do Pici seja 12.º, com 43.
MEIO DE TABELA
No duelo disputado no Serra Dourada, em Goiânia, envolvendo equipes que não tem grandes aspirações na reta final da temporada, o Goiás ganhou do Bahia por 4 a 3.
Assim, os esmeraldinos estão no nono lugar, com 46, enquanto os tricolores ocupam o 10º, com 44. Matematicamente, a classificação para a Libertadores ainda é possível.
CATARINENSES
No confronto entre os rivais catarinenses, a Chapecoense foi até a Ressacada e, com gol de Everaldo, conseguiu triunfar por 1 a 0. Agora, o Z4 tem Fluminense, com 35, CSA, com 29, e Chape, com 28, além do já rebaixado Avaí, com 18. Ceará, com 37, e Cruzeiro, com 36, são os primeiros fora da zona de rebaixamento.
SEQUÊNCIA
A rodada chega ao fim nesta segunda-feira, quando, às 20h, o CSA recebe o Fluminense, no Rei Pelé, em Maceió (AL).
Fonte: Futebol Interior