O Hospital Infantil de Vitória segue com problemas na ventilação, com ar condicionados parados, deixando pacientes, familiares e funcionários sofrendo com o calor dentro da unidade. O problema começou na última quinta-feira (13) e apesar das promessas, ainda não foi solucionado.
Os acompanhantes estão levando ventiladores para dentro do hospital e reclamam da superlotação e do calor intenso, inclusive alegando que o sol bate o dia inteiro em alguns leitos.
A autônoma Eliana Nunes está com a filha internada no hospital e alega que desde que quando os ar condicionados pararam de funcionar, o estado de saúde da filha piorou. “No momento, minha filha está precisando receber soro de hidratação que não tem nenhuma relação com o real quadro de saúde dela”, afirmou a mãe da criança.
Em junho, a unidade passou pelo mesmo problema, precisando inclusive desmarcar cirurgias na época. O problema desta vez, começou na quinta-feira (13) e após um protesto dos familiares, a promessa era resolver a situação ainda naquela semana, mas o problema persistiu.
Segundo a Diretora do Sindsaúde do Espírito Santo, os reparos são paliativos. “Os funcionários chegam a consertar, mas botam para funcionar hoje e se você volta amanhã já está parado. Me parece que é só para as pessoas verem que está funcionando, mas depois para novamente”, afirmou.
Desta vez, o Hospital Infantil de Vitória divulgou nota dizendo que os atendimentos seguem normalmente e que tudo deve ser reparado até está quinta-feira (20).
Fonte: Folhavitoria