Após transtornos gerados na manhã desta quarta-feira (19), quando uma das pistas da ponte sobre o canal de Guarapari, sentido Muquiçaba, foi interditada para continuidade das obras de recapeamento da Avenida Ewerson de Abreu Sodré, entre a ponte de Guarapari e a rotatória próxima ao ExtraCenter, o trânsito voltou ao normal com a liberação total da via.
De acordo com o município, a empresa responsável por executar o serviço agiu em desacordo com o que foi autorizado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) e foi advertida. Em caso de reincidência, a mesma será multada e poderá ter até mesmo o contrato rescindido.
Ainda segundo a prefeitura, as obras devem ser executadas entre 22h e 4h para minimizar os impactos no trânsito da região. A Semop explicou que, nessa primeira etapa, é feita a raspagem e a retirada do asfalto antigo e, logo após, será aplicada a nova pavimentação asfáltica no trecho. Sobre a poeira, que também tem sido motivo de reclamação, a secretaria informou que um caminhão pipa será enviado ao local para minimizar o problema.
Fonte: Folha vitoria